Pousada Amoedo

Serra Serata acontece em Petrópolis

O Palácio de Cristal já se prepara para a Serra Serata, que acontece de 18 a 23 de setembro. Serão seis dias de mergulho na cultura e costume do povo italiano, não só com a gastronomia – que, claro, é um dos destaques, mas também com uma programação cultural, incluindo, principalmente, muita música.

Em Petrópolis, são 115 mil descendentes de imigrantes, que serão homenageados com uma verdadeira “pizza italiana” no Palácio de Cristal. Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, além de valorizar essa cultura, também presente em Petrópolis, assim como a alemã, eventos como esse movimentam o turismo e a economia da cidade.
“Todas as barracas serão empresas petropolitanas. Isso é um dos nossos objetivos para o calendário de eventos: fomentar e fortalecer a economia da cidade”, frisa.

No primeiro dia da Serra Serata, no dia 18, as barracas abrem a partir de 18h e fecham às 23h. Assim como nos dias 19 e 20. Já no fim de semana, 21 a 23 de setembro, o funcionamento será de 10h a meia noite na sexta e no sábado, é de 10h às 22h no domingo.

A Serra Serata se originou da Festa Italiana, que teve suas quatro primeiras edições em Cascatinha, distrito aonde muitos imigrantes se estabeleceram para trabalhar na Companhia Petropolitana de Tecidos. Além do apelo turístico que a festa ganhou, o evento tem grande importância pela participação de imigrantes italianos no desenvolvimento de Petrópolis

    2 Comments

  1. Prezado(a) Pousadaamoedo
    Acessamos o seu site: https://www.pousadaamoedo.com.br
    Para lhe convidar a divulgar seus produtos e serviços de forma gratuita em nosso novo portal de Anúncios Grátis

    Oferecemos espaço grátis para anúncios classificados
    Somos grátis porém de longo alcance e para todos

    Acesse: http://bit.ly/2Mjhp4W

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *