Pousada Amoedo

Bauernfest é aberta ao público e movimenta turismo na cidade

bauernfestEvento começou nesta sexta-feira (24) e vai até 3 de julho.
Comidas típicas e atrações culturais atraem visitantes.

A 27ª edição da Bauernfest, tradicional festa do Colono Alemão de Petrópolis, foi aberta ao público às 19h desta sexta-feira (25). Logo nas primeiras horas de evento, centenas de pessoas passaram pelo Palácio de Cristal, onde acontece a maior parte da programação. A festa promete movimentar o turismo e a economia da cidade até o dia 3 de julho.

Este ano, a Bauernfest terá um espaço especial para as crianças. Um palco ficará na Praça Liberdade, o Kindergarten, e será totalmente voltado para os pequenos.

Bauernfest promete atrair turistas e movimentar a economia 

Realizada no município desde 1990, a Bauernfest promove danças folclóricas alemãs e  conta com comidas típicas e o tradicional desfile que marca cada edição. Shows temáticos e encenações também fazem parte das comemorações.

A programação completa da 27ª edição da Bauernfest está no sitedo evento.

Mudanças no trânsito
Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito a partir desta sexta-feira (24). Uma delas é fechamento total da Rua Alfredo Pachá, que permanecerá interditada durante toda a festa, até o dia 3 de julho.

Ônibus de turismo poderão embarcar e desembarcar passageiros no Centro, mas deverão estacionar no Quitandinha.

Outra medida foi a ampliação do número de vagas de estacionamento rotativo: serão 630 vagas no Centro Histórico e arredores, com o horário estendido para até as 22h.

Fonte: G1

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *